http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos



ALEGRIA

 
Alegria é melhor do que o clímax sexual, porque geralmente dura bem mais que o prazer proporcionado por esse ato carnal. Mas de certo modo estão associados, pois neste momento o prazer proporciona uma felicidade sem igual, oportunidade em que a vida assume um aspecto bem diferente do usual, ao melhorar o nosso estado emocional de uma forma mais do que radical. Contudo, a felicidade a que me refiro é aquela que surge de repente, sem que haja para isso um motivo aparente, e faz que enxerguemos um mundo mais colorido sempre que se faz presente. O riso de uma criança, um pássaro voando, uma abelha que pouse numa flor, tudo assume um aspecto envolvente que desperta um súbito sentimento de amor. Mesmo a nossa fisionomia sofre uma brusca transformação, ao assumir um brilho resplandescente que revela o estado de nossa alma bem sutilmente, o suficiente para que todos reparem que ficamos agradavelmente diferentes. Neste momento, os sentimentos negativos somem como por encanto e cedem espaço para que o bem-estar se instale em todos os cantos. Sim, ficamos felizes ao nos sentirmos contentes em darmos valor a tudo que antes nos era indiferente, por ser um sentimento tão gratificante e exuberante, que aflora dentro da gente e fica espelhado indelevelmente em nosso semblante. E nesse instante gratificante, louvamos a vida por a considerarmos um dom mais do que importante, por estimular o viver e nos proporcionar a energia necessária para seguirmos adiante.

Meu perfil no Face Book
https://www.facebook.com/roberto.fraga.372
Cronista
Enviado por Cronista em 06/08/2018
Alterado em 06/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.