http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos


🔹NOVA ORTOGRAFIA

Mudou a ortografia. Alguém pensou que isso um dia ocorreria? Tem gente que nunca aprendeu a escrever impecavelmente e, de repente, muda tudo radicalmente, levando-nos a repensar diariamente como voltar a fazê-lo corretamente.

Com trema ou sem trema? Um dilema! Com acento ou sem acento? Um tormento! Só de pensar já é um sério problema a nos apoquentar. Talvez seja apenas um momento de maior introspecção sobre as mudanças que irão nortear este novo proceder, de maneira a jamais ocorrer um erro ortográfico que nos deixe em sérios apuros e sem saber o que fazer.

O jeito será estudar bastante, a todo instante, até a nova nomenclatura entrar na cabeça imatura e permitir que a desventura jamais aconteça com quem, porventura, venha incorrer num erro grosseiro que o iguale a um roceiro.

Vamos então labutar para que o resultado expresse o aprimoramento no trato de um conhecimento que nos faculte, e não dificulte, o dia a dia da comunicação, permitindo que a perfeita instrução afaste o fantasma da má educação que se reflita em nossa formação.



 
 
Cronista
Enviado por Cronista em 30/12/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.