http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos

O ano de 2017 já começou com uma nova teoria da conspiração que está bombando na internet, principalmente: a Terra seria plana e não esférica, como muitos pensavam, e o heliocentrismo não passaria de um conhecimento especulativo, eis que o nosso planeta se situaria no centro de um universo em que existiriam somente o sol, a lua e as estrelas, e estas seriam pequenas e serviriam apenas para compor o cenário de fundo do céu.

Não fica por aí. Estaríamos vivendo numa espécie de disco cósmico no formato de vinil, com os continentes espalhados por toda essa superfície e tendo o Polo Norte e a Antártida ocupando as bordas, formando assim uma barreira de gelo para que os oceanos não caíssem no vazio. Ao alto estaria localizado o firmamento preso dentro de uma espécie de cúpula, e dentro dele o sol e a lua, menores e bem mais próximos. 

O fato implicaria dizer que o geocentrismo estaria de volta, ou seja: a Terra seria o centro de tudo e o resto giraria à sua volta, sendo os demais planetas apenas projeções feitas pela Nasa, já que não existiriam, representando tão somente uma invenção dos cientistas para encobrir o fato de estarmos sós no cosmos. 

Restaria saber a razão de ser do encobrimento dessa suposta verdade, que segundo os adeptos da teoria da conspiração representaria uma dissimulação forjada pela Russia, china e EUA para encobrirem o fracasso de suas missões espaciais, face a impossibilidade de saírem para o espaço exterior, em razão da tal cúpula agir como uma barreira e impedir que nada entre ou saía do nosso astro.

Agora durma com um barulho desse.
 
Cronista
Enviado por Cronista em 21/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.