http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos


Sou o que sou

Nem melhor nem pior, apenas eu mesmo com as raras qualidades e os múltiplos defeitos que possas detectar. Uma figura única dentro do amplo contexto da criação e discutível diante dos variados aspectos que assumo diante de teus olhos. Também um ser imperfeito à procura de si e que possui, talvez, mais defeitos que os demais.

Mas ninguém é perfeito, e com a idade esses sintomas ficam exacerbados e afloram inconvenientemente sob uma capa de pura superficialidade. Sempre estive desnudo de espírito em tua presença, como se fosse um livro aberto, e que me lembre nunca deixei nada encoberto. De que adiantaria? É preciso que me aceites mesmo que seja desse jeito inconstante, ainda que possa lhe parecer penoso.

Mesmo porque não almejo mais gratas surpresas no trânsito de minha existência, pois todas que tive e mereci vieram de ti. Agora, sou um rebelde dando asas aos antigos anseios e alçando um voo solo à infinitude da minha imaginação. Peço apenas que use da compreensão e abandone uma eventual crítica mordaz, mesmo que lhe pareça construtiva, pois há muito descobri que não desfrutava a vida que desejava e resolvi partir ao encontro do meu eu.

Mas isso não é uma despedida física, pois não viveria sem a tua indispensável sustentação. Quero tão somente espaço para usar o limite de tempo que me tenha sido concedido, antes de exaurido e, talvez arrependido, voltar e rogar o teu perdão. 
Cronista
Enviado por Cronista em 21/12/2017
Alterado em 15/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.