http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos


Nuvens de vapor
 
 
 
As nuvens ao encobrirem o infinito, estimulam os sentidos do observador e dão asas à criatividade, permitindo que nesse momento sejam geradas miríades de imagens na sua mente que desafiem à própria sanidade.

Tudo através da sutil percepção das formas de origem puramente mental, que paulatinamente assumem bizarras formatos como se fossem o subproduto de uma emoção reprimida que, num repente, aflora nesses estratos.

Extasiado diante de variadas projeções criadas por uma mente buliçosa, vê abismado a brisa cadente descer pelos flancos das vertentes e modificar seguidamente novas representações, criando miragens que se transmudam no esgarçar de uma teia de flocos de vapor, em que cada detalhe sofre severa metamorfose na mente do seu criador.

Nesses devaneios sem um sentido aparente, deixa-se levar pela grata e inusitada emoção e fica à mercê dos estímulos provocados pela rica imaginação, talvez na expectativa premente de descobrir em que lugar do inconsciente ficou impressa a imagem saudosa de uma derradeira paixão.
Cronista
Enviado por Cronista em 21/12/2017
Alterado em 15/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.