http://www.youtube.com/watch?v=FODkSL6V8yQ

Site dos Devaneios

Contos, Poesias, Crônicas e Pensamentos.

Textos


DÚVIDA TERRÍVEL


 O que pode ser dito se talvez ninguém esteja disposto a ouvir? Afinal, o problema de cada um é estritamente pessoal. Quem se importa com o que venha afligi-lo? Nem por solidariedade ou mesmo para cumprir uma formalidade. A regra hoje em dia é que cada um cuide de si. Por que se preocupar com os percalços dos outros, considerando que os nossos também não são poucos?

 Infelizmente, no mundo contemporâneo, o egoísmo passou a ser a tônica predominante, e por isso as pessoas devem se virar e superar os seus inconvenientes a qualquer instante. Pode não ser correto pensar dessa maneira, mas de que serve alguém querer tapar o sol com a peneira? Vivemos um momento de pura indiferença ao cuidarmos somente do nosso egocentrismo, e quem não comungar com isso estará certamente destinado ao ostracismo. 

Talvez não exista uma solução a médio-prazo que modifique esse estranho comportamento que só serve para aumentar o nosso tormento. Porém, por sermos dotados da razão, quem sabe algum dia alguém iluminado encontre uma boa saída para esse nosso grande problemão?    
        
 
Cronista
Enviado por Cronista em 26/11/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A maioria das imagens deste Blog foi retirada da Internet, Caso algum desse conteúdo seja de sua autoria, favor me contatar para que possa remover ou colocar os devidos direitos autorais.